top of page

Walmart amplia acordo de hidrogênio verde para suas empilhadeiras



A nascente economia do Hidrogênio de baixo carbono tem sido estimulada pela decisão, esforços regulatórios e incentivos dos governos de países como Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, além de grandes empresas que veem no hidrogênio uma forma de promover uma rápida descarbonização dos seus processos produtivos.


Um exemplo recentemente divulgado é o caso do Walmart que desde 2012 utiliza células de combustível a hidrogênio em suas mais de 9500 empilhadeiras e que agora fez um acordo com um fabricante de eletrolizadores para usar hidrogênio de baixo carbono em substituição ao obtido pela reforma do gas natural.


O hidrogênio de baixo carbono é considerado como uma solução para a descarbonização de vários setores da economia altamente demandantes de energia, como transporte pesado, alumínio, siderurgia, mineração, vidro, papel e celulose, etc.


Vale acompanhar esse desenvolvimento pois, rapidamente veremos grandes mudanças impulsionadas por avanços regulatórios e tecnológicos que reduzirão os custos da produção de hidrogênio de baixo carbono.




bottom of page