top of page

Observatory of Economic Complexity


O Observatório da Complexidade Econômica (OEC) é uma plataforma online de visualização e distribuição de dados focada na geografia e dinâmica das atividades econômicas. O OEC integra e distribui dados de várias fontes para capacitar analistas do setor privado, setor público e academia.


O OEC é atualmente projetado e desenvolvido pela Datawheel, mas começou como um projeto de pesquisa no grupo de Aprendizagem Coletiva do MIT (antigo Macro Connections Group). A OEC foi a Dissertação de Mestrado de Alex Simões (2012), dirigida pelo Professor Cesar A. Hidalgo.


Em 2012, o OEC foi desmembrado do MIT como um projeto de código aberto. O OEC foi aprimorado ao longo dos anos, ampliando suas capacidades técnicas e analíticas.



Posts recentes

Ver tudo

Fundação H2Global

O objetivo da Fundação H2Global é promover a proteção do meio ambiente e do clima. Isto será alcançado através do fomento da produção e utilização de hidrogénio verde e outros transportadores de energ

CertifHy

A missão da CertifHy's™ é avançar e facilitar a produção, aquisição e uso de hidrogênio não renovável, renovável e de baixo carbono, cumprindo critérios ambientais ambiciosos, bem como objetivos de de

bottom of page