top of page

International Energy Agency


A AIE está no centro do diálogo global sobre energia, fornecendo análises confiáveis, dados, recomendações de políticas e soluções do mundo real para ajudar os países a fornecer energia segura e sustentável para todos.


A AIE foi criada em 1974 para ajudar a coordenar uma resposta coletiva a grandes interrupções no fornecimento de petróleo. Embora a segurança do petróleo continue sendo um aspecto fundamental do nosso trabalho, a AIE evoluiu e se expandiu significativamente desde sua fundação.


Adotando uma abordagem de todos os combustíveis e todas as tecnologias, a IEA recomenda políticas que melhorem a confiabilidade, acessibilidade e sustentabilidade da energia. Ele examina as questões de espectro completo, incluindo energias renováveis, oferta e demanda de petróleo, gás e carvão, eficiência energética, tecnologias de energia limpa, sistemas e mercados de eletricidade, acesso à energia, gerenciamento do lado da demanda e muito mais.


Desde 2015, a AIE abriu suas portas para os principais países emergentes para expandir seu impacto global e aprofundar a cooperação em segurança energética, dados e estatísticas, análise de políticas energéticas, eficiência energética e o uso crescente de tecnologias de energia limpa.



Posts recentes

Ver tudo

Fundação H2Global

O objetivo da Fundação H2Global é promover a proteção do meio ambiente e do clima. Isto será alcançado através do fomento da produção e utilização de hidrogénio verde e outros transportadores de energ

CertifHy

A missão da CertifHy's™ é avançar e facilitar a produção, aquisição e uso de hidrogênio não renovável, renovável e de baixo carbono, cumprindo critérios ambientais ambiciosos, bem como objetivos de de

bottom of page