top of page

Grupo Cataratas de Eficiência Energética apresenta projeto na feira ShowRural 2024






ShowRural 2024 em Cascavel (PR)


Um dos protótipos do GCEE está sendo apresentado neste momento no Show Rural Coopavel, que ocorre esta semana, de 5 a 9 de Janeiro. Evento reúne cerca de 600 expositores e deve receber mais de 300 mil pessoas até a próxima sexta-feira, e a estimativa de comercialização por parte dos expositores é de R$ 5,5 bilhões.


Realizado desde 1989, o Show Rural Coopavel acontece em uma área de 72 hectares no km-577 da BR-277, a dez quilômetros do centro de Cascavel. Dedicado a mostrar inovações e tecnologias para a agropecuária, o evento terá, nesta edição, 600 expositores e expectativa de público de mais de 300 mil pessoas. O Show Rural não cobra entrada nem estacionamento dos visitantes – são 17 mil vagas.


Confira a seguir alguns registros da equipe CGEE no Show Rural 2024:





O Grupo Cataratas de Eficiência Energética - GCEE, foi formado em 2009 por alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica com apoio dos professores, tendo o objetivo de desenvolver veículos elétricos com foco em competições de eficiência energética. Além de explorar o conhecimento científico, o projeto proporciona disciplina, trabalho em equipe e espírito de liderança aos acadêmicos.


A equipe trabalha em dois veículos elétricos, que tambémn serão apresentados na Expobel em Francisco Beltrão (PR), e na Shell Eco-Marathon no Rio de Janeiro.


bottom of page