top of page

E+ Transição Energética


O Instituto E+ Transição Energética nasceu sob a inspiração da equipe do Instituto Clima e Sociedade (iCS), experiente em diálogos internacionais sobre transição energética e economias de baixo carbono. O Instituto E+ está sendo incubado pelo iCS, para, posteriormente, tornar-se uma organização autônoma e independente.


Fundado em 2018, o Instituto E+ Transição Energética já surgiu conectado a uma rede global de think tanks. Estes centros de reflexão integram a International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT) – liderada e apoiada pela Agora Energiewende, com sede na Alemanha.


Desde sua fundação, adotando uma abordagem multidisciplinar, a equipe do Instituto E+ e seus parceiros pesquisam, produzem, reúnem e oferecem conhecimento sobre o que existe de mais avançado em termos de transição energética.


Isto inclui desde informações para qualificar o debate até o desenho de novos arranjos regulatórios, institucionais e financeiros, além do monitoramento da revolução tecnológica que vem modificando a maneira de produzir, distribuir e consumir energia.



Posts recentes

Ver tudo

Fundação H2Global

O objetivo da Fundação H2Global é promover a proteção do meio ambiente e do clima. Isto será alcançado através do fomento da produção e utilização de hidrogénio verde e outros transportadores de energ

CertifHy

A missão da CertifHy's™ é avançar e facilitar a produção, aquisição e uso de hidrogênio não renovável, renovável e de baixo carbono, cumprindo critérios ambientais ambiciosos, bem como objetivos de de

bottom of page