top of page

ABSOLAR – Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica


Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico (FV) com operações no Brasil. A entidade coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do mercado e do setor, promovendo e divulgando a energia solar fotovoltaica no País.


Somos a força motriz por trás do setor solar FV brasileiro em território nacional e internacional. Elaboramos estudos técnicos e incentivamos a formação, a qualificação e o networking do setor por meio de parcerias, eventos, reuniões e nossos canais de comunicação digital.


A ABSOLAR tem trabalhado para se colocar como fonte primária de informação para os agentes públicos e a imprensa, formadores de opinião, sociedade civil e demais stakeholders. Dessa forma, promovemos um ambiente de negócios favorável para quem quer trabalhar e investir no setor.



Posts recentes

Ver tudo

Fundação H2Global

O objetivo da Fundação H2Global é promover a proteção do meio ambiente e do clima. Isto será alcançado através do fomento da produção e utilização de hidrogénio verde e outros transportadores de energ

CertifHy

A missão da CertifHy's™ é avançar e facilitar a produção, aquisição e uso de hidrogênio não renovável, renovável e de baixo carbono, cumprindo critérios ambientais ambiciosos, bem como objetivos de de

bottom of page